A lesão de Paulinho foi um duro golpe para os vascaínos. Em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem, o Vasco sai prejudicado com um de seus melhores jogadores machucados durante toda a temporada. Exames feitos em Brasília, na última segunda-feira, detectaram a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance (DESP) e passará por cirurgia nos próximos dias.
Agora, o que resta é o clube buscar reposições, seja no mercado ou dentro do próprio elenco. Depois de Payet, Paulinho se caracteriza como o jogador de meio-campo com mais características ofensivas do elenco. As opções presentes no plantel se caracterizam por darem força defensiva ao time, mas também podem “quebrar um galho”.
Praxedes: titular em boa parte do segundo semestre de 2023, o meia caiu de rendimento e perdeu espaço. Com a lesão de Paulinho é o primeiro da fila para assumir o posto. Isso contando que Payet seja titular. Quando o francês for poupado é provável que Praxedes caia pela meia esquerda.
Jair: apesar de ser enxergado como um jogador para disputar uma posição junto com Zé Gabriel pela comissão técnica, Jair fez sucesso no Galo atuando como um legítimo camisa 8, com boa qualidade no passe, distribuição e chegada no ataque. Pode e deve ser uma boa reposição.
De Lucca: foi usado na vaga de Paulinho no primeiro jogo do elenco principal, contra o Madureira. Fez um bom primeiro tempo, mas sem grande destaque. Não tem características de construção. Apesar disso, deu três assistências nas duas primeiras partidas do Carioca, quando jogou o time reserva.
Zé Gabriel e Matheus Carvalho são outras duas opções de volante, mas possuem características completamente diferentes de Paulinho já que atuam na primeira linha do meio campo. Em suma, apesar de ter opções que podem ajudar, é nítido que o clube precisa ir ao mercado para repor a saída de um dos melhores e mais regulares atletas do time.
Dois jogadores estão próximos de serem oficializados pela equipe. Juan Sforza, do Newell’s, finalmente se acertou com o clube e deve chegar para brigar pela titularidade na vaga de primeiro volante. Pablo Galdames, um jogador mais técnico e que atua mais como camisa 8, vindo do Genoa, também deve ser oficializado. Mas a briga do Vasco por jogadores de nível não para por aí e Alexandre Mattos continuará atacando o mercado.
+ Confira as prioridades do Vasco no mercado
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News