O técnico do Vasco, Maurício Barbieri, terá um desafio pela frente a partir desta sexta-feira (12): encontrar uma solução para suprir a ausência do volante Andrey Santos.
O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e pode desfalcar o clube carioca em até cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Com a equipe já pressionada pelos resultados das últimas partidas, a ausência de um dos principais jogadores do elenco coloca ainda mais pressão para se encontrar uma alternativa efetiva.
Depois de ter sua apresentação à Seleção Brasileira Sub-20 adiada, o volante Andrey Santos é aguardado nesta sexta-feira (12) na Granja Comary, onde a equipe comandada por Ramon Menezes se prepara para a disputa do Mundial da categoria. O torneio começa no dia 20 deste mês, na Argentina, e a expectativa é de que Andrey tenha uma importante participação na busca pelo título.
O Vasco teve a liberação da CBF para contar com Andrey Santos em ao menos uma partida do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 contra o Coritiba na última quinta-feira (11), no Couto Pereira, mas acabou sendo substituído no intervalo. No entanto, a ausência do jogador em até cinco jogos da competição coloca uma dor de cabeça ainda maior para o técnico Maurício Barbieri.
Além de Andrey, Marlon Gomes, que poderia ser uma opção natural para o meio-campo, também estará a disposição da Seleção Brasileira Sub-20.
Caso o Brasil chegue à final do Mundial Sub-20, a dupla vai desfalcar o Vasco em cinco jogos do Brasileirão:
Vasco x Santos, 14/05
São Paulo x Vasco, 20/05
Fortaleza x Vasco, 27/05
Vasco x Flamengo, 05/06
Inter x Vasco, 11/06
Com a ausência de Andrey Santos e Marlon Gomes, o técnico Maurício Barbieri terá que buscar alternativas no elenco do Vasco para formar o meio-campo da equipe durante os próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Veja quais nomes podem surgir no Cruzmaltino:
Galarza
O paraguaio Matías Galarza é visto como a primeira opção do técnico Maurício Barbieri para substituir Andrey Santos no meio-campo do Vasco. O jogador já foi bastante utilizado pelo treinador nesta temporada, atuando em 11 partidas, sendo cinco como titular, e entrando em quatro dos cinco jogos do clube no Campeonato Brasileiro. Galarza já marcou um gol em 2023.
Figueiredo
Figueiredo, jogador que já foi escalado como volante pelo técnico Maurício Barbieri, pode ser uma das opções para o meio-campo do Vasco na ausência de Andrey Santos e Marlon Gomes. E tem entrado no segundo tempo das partidas.
Mateus Carvalho
O volante Mateus, que foi emprestado pelo Náutico ao Vasco, pode receber uma chance durante o período de ausência de Andrey Santos e Marlon Gomes. O jogador de 21 anos atua como primeiro volante e vem participando normalmente dos treinos da equipe.
Carabajal
A última contratação do Vasco na janela de transferências, emprestado pelo Santos, pode ser uma opção para o meio-campo do time. Ele é um meia que atua pela esquerda, posição ocupada por Andrey Santos, mas em uma posição mais adiantada.
Barros
Barros, jogador de 19 anos da base do Vasco, é uma opção para reforçar o meio de campo defensivamente enquanto Andrey e Marlon estão na seleção brasileira sub-20. Ele atua como primeiro volante e pode receber uma oportunidade nesse período.
+ Mais dois ex-jogadores do Vasco foram citados em esquema de manipulação
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News