O Vasco enfrenta o Fortaleza neste próximo sábado (27), no Castelão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em má fase, o Cruzmaltino precisa da vitória para encerrar um jejum de 6 jogos sem vencer na competição e se afastar da zona do rebaixamento, já que atualmente ocupa a 17° colocação com apenas 6 pontos.
Alvo de muitas críticas por parte da torcida, Maurício Barbieri deve efetuar alterações na equipe titular. Mesmo não podendo estar presente na beira do campo devido a suspensão do STJD, o treinador vem testando algumas formações diferentes e até mesmo trocando jogadores que pareciam ser incontestáveis há pouco tempo.
É o caso de Puma Rodríguez. O lateral-direito começou o ano muito bem e caiu nas graças da torcida, mas vem fazendo um péssimo início de Campeonato Brasileiro e falhando na marcação em diversos jogos. Seu erro mais grave foi no jogo contra o Santos, onde deu muito espaço para o lado esquerdo do Peixe trabalhar e chegar livre na área para fazer o gol. Pumita foi vaiado pela torcida em São Januário e chegou a ser substituído, dando vaga para Paulo Henrique.
Outro nome bastante contestado pelos torcedores é o de Robson Bambu. O zagueiro, diferente de Puma Rodríguez, já chegou ao Vasco com muita desconfiança da torcida, mas conseguiu uma sequência de bons jogos no início do Brasileirão, se tornando titular. Entretanto, Robson vem cometendo falhas cruciais nas últimas partidas e os torcedores pedem para que Maurício Barbieri dê novas chances para Manuel Capasso, zagueiro argentino que chegou do Atlético Tucumán-ARG por cerca de 10 milhões de reais.
Além disso, uma mudança já é certa na escalação. Pedro Raul recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e está fora da próxima partida. O centroavante é o artilheiro do Vasco no ano e Maurício Barbieri testa alguns jogadores de características diferentes em sua vaga, como Rwan Cruz e Alex Teixeira.
+ Técnico do Vasco, Barbieri é suspenso pelo STJD; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News