O Vasco se tornou SAF oficialmente em setembro do ano passado, quando disputava a segunda divisão e conseguiu o acesso para a Série A. Na primeira janela de transferências com o orçamento da 777 Partners, empresa dona do clube, o Cruzmaltino fez ao todo 16 contratações.
O foco da diretoria foi em jogadores jovens, com boa qualidade e importante em seus respectivos clubes. O Vasco comprou 8 novos jogadores, desembolsando mais de R$100 milhões de reais. Os jogadores são: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Capasso, Lucas Piton, Jair, Orellano e Pedro Raul. A maioria desses nomes são titulares e pilares da equipe de Maurício Barbieri.
+ Reforços do Vasco são regularizados e podem jogar contra o Palmeiras
Os outros atletas chegaram por empréstimo, muitos deles para serem reservas e compor elenco, que foi desfeito por conta de saída de muitos jogadores após a volta à elite, são eles: Ivan, Paulo Henrique, Robson, Matheus Carvalho, Andrey Santos, Carabajal e Rwan Seco. Desses citados, apenas Andrey é titular da equipe. O volante De Lucca foi o único que chegou sem custos ao Gigante.
Para muitos torcedores vascaínos, o saldo dessa janela foi positivo, já que chegaram jogadores com uma boa qualidade técnica, experientes e com boa perspectiva para o futuro dentro do clube.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.