Em ótima fase, a alegria dos torcedores do Vasco da Gama não para dentro das quatro linhas. Apesar de uma grande vitória nesta quarta-feira contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, por 1×0, o torcedor do Gigante da Colina se mostra ainda mais animado com o que vem pela frente. Trata-se estreia do grande astro Philippe Coutinho, que passou anos no futebol europeu e voltou para atuar pelo clube que lhe revelou.
Toda essa animação da torcida do Vasco vem sendo mostrada nas redes sociais do clube. Todas as mídias bombaram com os mais diversos materiais preparados pelo departamento de marketing para a chegada do craque. Ao todo, segundo o LANCE!, foram mais de 326 milhões de impressões e mais de 230 milhões de reações em nas publicações. O número de visualizações em vídeos está próximo dos 180 milhões. Foram também mais de 20 mil camisas vendidas com o nome do jogador.
– Nossa campanha teve como mote a identificação do Coutinho com o clube e com uma geração de torcedores cruz-maltinos, que durante toda sua trajetória vibraram com suas conquistas como se fossem conquistas do Vasco. O mais legal é que sempre houve reciprocidade por parte dele. E quando tem paixão, conexão e um sonho para ser realizado, tudo fica mais fácil. O Coutinho, sua família e seu staff foram fundamentais também para que todas as ações pensadas saíssem do papel. Gostaria de destacar o trabalho coletivo. Foi o grande segredo do sucesso da campanha, em todas as esferas e camadas. Com a liderança do presidente Pedrinho e sua diretoria, os setores do clube trabalharam juntos e de maneira incansável para entregar algo à altura do Coutinho e do Vasco, respeitando sempre as tradições e a história mais bonita do futebol. – afirmou Carlos Gregório Jr, coordenador de comunicação do Vasco, em entrevista ao “MKTEsportivo”.
+ Rafael Paiva fala sobre estreia de reforços do Vasco
Os conteúdos produzidos para a chegada de Philippe Coutinho, exibidos nas redes sociais e na apresentação do jogador em São Januário, faziam grandes menções a origem do craque em São Januário, já que é formado pelas categorias de base do Gigante da Colina. Tudo foi absolutamente pensado para entregar um material à altura midiática da chegada do novo camisa 11 da equipe cruzmaltina.
Além desses conteúdos, diversos ex-jogadores vascainos e astros do futebol mundial mandaram videos felicitando o jogador pela sua volta para casa, como Douglas Luiz, Paulinho, Luis Suárez, Sergio Busquets, Alexander Arnold, entre outros. As mensagens, claro, também se tornaram virais.
Para finalizar o grande impacto midiático, a chegada de Coutinho fez com que os torcedores vascaínos iniciassem uma campanha de associação em massa no sócio-torcedor do clube. Desde o anúncio de sua contratação, foram mais de 11 mil novos associados, um recorde desde a campanha realizada em 2019, quando o Vasco atingiu a marca histórica de mais de 100 mil sócios. O cupom “Coutinho” foi disponibilizado para a torcida, garantindo 30% de desconto em adesão ou renovação dos planos do site.
Neste exato momento, o contador oficial do Vasco aponta que o clube com mais de 46 mil sócios-torcedores. Além disso, os sócios do Vasco puderam ter um “meet and great” com Coutinho. O Cruzmaltino também promoveu ações junto a Betfair, patrocinadora máster do clube, em São Januário.
Quando Coutinho estreia pelo Vasco?
Coutinho ainda não tem data para a reestreia pelo Vasco da Gama, mas vem se preparando fisicamente para isso. Em todo tempo em que a negociação ocorria, o jogador estava trabalhando com um personal trainer, então já chegou em boa forma em São Januário, se aproximando de seu primeiro jogo. Perguntado na coletiva de imprensa sobre o assunto, o treinador Rafael Paiva se esquivou da pergunta e disse que irá avaliar Coutinho jogo a jogo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News