As eleições do Vasco da Gama vão se aproximando e as chapas vão se organizando cada vez mais. A expectativa para o pleito, que ocorrerá durante o mês de novembro, é muito grande e a eleição vem se tornando ainda mais importante nos bastidores, pois será a primeira durante o período de SAF.
Com isso, o prazo para registro das chapas se encerrou e oito grupos políticos definiram seus nomes para concorrer à cadeira de presidente do clube. Confira:
- Roberto Monteiro (Resgatando o Vasco) – representando Pedro Strozemberg
- Paulo César Salomão (Sempre Vasco) – representando Pedrinho
- Ernesto Pires (Vasco da Gente) – representando Marcelo Borges
- Fabio Nogueira (Nosso Vasco) – ligada ao grupo Petro Vasco
- Leven Siano (Somamos)
- Faus Cherene Mussa (Um Só Vasco) representando Julio Brant
- Diego Henrique Carvalho (União Brasil Portugal)
- Pedro Ivo de Oliveira (Ser Vasco) representando Eduardo Cassiano.
Entretanto, esse é apenas o fim da primeira fase da eleição e novos passos ainda devem vir por parte dos candidatos. O registro não significa que as 8 inscrições irão virar chapas com os 165 nomes, já que isso deve ser oficializado até o dia 31 de outubro. É o tabuleiro da política vascaína se mexendo cada vez mais.
Em meio a isso, o Vasco enfrenta o Fortaleza no próximo dia 18 de outubro para tentar sair novamente da zona de rebaixamento. A partida será às 18h30, em São Januário, e a expectativa é de casa cheia para acompanhar mais um jogo do Gigante da Colina.
+ Vasco: Roberto Dinamite foi o jogador com mais gols de falta na década de 80 em todo o mundo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News