O Vasco da Gama foi campeão da Taça Guanabara sub-20 com duas rodadas de antecedência e agora se prepara para as quartas de final do Campeonato Carioca da categoria. No próximo sábado, o time do técnico William Batista irá enfrentar o Resende, pelo jogo da ida. Em entrevista recente ao ge, o treinador ressaltou a importância de continuar ganhando, sempre trabalhando duro:
– Nosso discurso é ser humilde e trabalhar muito, trabalhar mais do que todas as outras equipes. Acredito que é isso que dá retorno e consistência. Sempre que entramos em campo buscamos vencer e ganhar títulos. A gente quer desenvolver nossos jogadores, mas queremos desenvolver ganhando.
Com uma ótima campanha até o momento, vários jovens da categoria se destacaram pela equipe e foram pilares do time campeão do torneio. Confira alguns nomes:
RAY: O jogador é uma das maiores promessas do clube. Após se destacar no sub-17, subiu de categoria e vem mantendo o ótimo nível apresentado, chegando inclusive a assinar o seu primeiro contrato profissional com o clube, com duração até agosto de 2024. O jovem acumula 3 gols e 2 assistências em 11 jogos disputados.
JULIÃO: Apesar de ter iniciado como zagueiro, Matheus Julião encontrou na lateral-esquerda a sua posição ideal. Ótimo no apoio e com características ofensivas, o lateral é uma das maiores armas da equipe cruzmaltino pelo lado do campo e atuou em todas as partidas da competição até o momento. Soma 5 gols e 3 assistências em 11 jogos.
JUAN: O jogador está no clube desde 2007 e passa pela sua última temporada nas categorias de base, já que tem 20 anos e irá integrar o elenco profissional em breve. Artilheiro da equipe, Juan marcou 7 gols em 10 partidas disputadas e vive grande fase. O Vasco tinha acertado a transferência de Juan no ano passado para o Dnipro, da Ucrânia, mas a negociação recuou devido a guerra no país.
MARLON SANTOS: Natural de São João de Meriti, Marlon chegou do Fluminense em 2014 e vem se destacando nas categorias de base do Vasco. Meio campista, o jogador já estreou entre os profissionais e está no último ano de base, já que tem 20 anos. Na temporada, são 2 assistências em 9 partidas.
VITÃO: O zagueiro de 19 anos é uma das maiores promessas da base vascaína. Com contrato até 2026, sua multa é de 40 milhões de euros, equivalente à 212 milhões de reais. O jovem chegou no Vasco aos 11 anos e tem no currículo convocações para as seleções de base. Tem 1 gol marcado em 8 partidas no Campeonato Carioca.
+ Vasco continua interessado em Campuzano, mas fatores podem dificultar a negociação
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News