O Vasco começou mal o Campeonato Brasileiro e necessidade de reforçar o atual elenco ficou clara para a diretoria do clube. Nas redes sociais, os torcedores cobram reforços para as posições carentes do elenco e o clube estará ativo na janela de transferências do meio do ano. Mas afinal, como está a situação do Vasco em relação ao mercado? Tem dinheiro pra investir? Muitos jogadores vão chegar na Colina Histórica?
Desde o fechamento da última janela, o Vasco enxergou a necessidade de contratar pelo menos mais três reforços: um primeiro volante, um meia ofensivo e um atacante de lado. A diretoria do clube, junto com o setor de análise, vem procurando jogadores dessas posições e alguns nomes inclusive já foram ventilados no Vasco. Por exemplo, os volantes Cuéllar e Campuzano foram muito ligados ao Cruzmaltino nos últimos meses.
Na janela de abril, o Vasco contratou jogadores considerados como “oportunidades de mercado” por Paulo Bracks, ou seja, nomes que vieram ao clube por custo baixo, como Rwan Cruz, Gabriel Carabajal e Matheus Carvalho. Entretanto, a expectativa é que na próxima janela de transferências o perfil das contratações seja diferente. O Vasco busca pelo menos dois jogadores com bagagem e que cheguem para ser titular de imediato na equipe.
Um dos obstáculos para a contratação de grandes nomes pode ser o dinheiro disponível em caixa. O segundo aporte de 120 milhões da 777 Partners só cai na conta do Vasco em setembro, com a janela já encerrada, então o clube deve buscar jogadores de baixo custo no mercado, mas não necessariamente sem peso. Ou seja, o Vasco irá procurar jogadores com bagagem e experiência, mas que estejam em fim de contrato e cheguem de graça. Entretanto, a compra de jogadores não está descartada. Caso haja uma boa oportunidade no mercado, o grupo americano será consultado e a transação poderá ser aprovada, apesar de ser uma possibilidade mais remota.
O Vasco já tem algumas negociações em andamentos com jogadores, mas que só devem se encerrar a partir da abertura da janela de transferências. O clube sonda o mercado constantemente e todos os nomes analisados pelo scout passam pelo crivo dos analistas da 777 Partners, em um processo que, segundo o Vasco, diminui possíveis equívocos por parte da diretoria cruzmaltina.
+ Vasco vence o Ceará na Copa do Brasil Sub-17 e conhece adversário da semifinal; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News