Dimitri Payet é, com certeza, a principal contratação do Vasco para a temporada e uma das melhores no Brasil inteiro. O craque francês chega com grande bagagem na Europa e muitos anos em alto nível, pronto para elevar o nível do Vasco em todas as esferas do jogo e assumir a grandiosa camisa 10 do clube.
O comentarista Eugênio Leal, da ESPN, citou alguns pontos no qual Payet pode ajudar a equipe do Vasco a melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro e fugir da zona de rebaixamento:
– O Payet é um jogador muito qualificado tecnicamente, um jogador que tem uma visão de jogo excelente. Tem drible, passe, finalização, bola parada. É um meia criativo que eu acho que pode ajudar muito.
Eugênio, entretanto, alertou sobre a última temporada de Payet no Marseille, onde ocupou o banco de reservas na maior parte do tempo, apesar de ter performado bem quando entrou em campo. O comentarista acredita que o craque francês possa recuperar o seu melhor nível de futebol no Brasil.
– A gente também tem que olhar para o passado recente dele, já está com 36 anos, nessa temporada 2022/23, no Campeonato Francês ele jogou bem menos que na anterior. Um total de 160 minutos em 38 rodadas é muito pouca coisa. Fez quatro gols, mas é claro que a diferença de exigência do futebol europeu para o brasileiro é grande, então acho que ele pode chegar aqui e fazer a diferença que ainda não conseguiu fazer na última temporada lá.
– Em termos de visibilidade do futebol brasileiro, ele se soma a outros nomes famosos, Luisito Suárez, James Rodríguez, nomes internacionais que já estão aqui no Brasil, jogando, e que dão uma visibilidade ao futebol brasileiro no exterior, mas acho que, antes do exterior, tem que pensar no mercado interno. O quanto o torcedor brasileiro vai poder curtir jogadores internacionais, mesmo que já em uma curva descendente da carreira. Acho legal.
+ Jogador encostado no Vasco reaparece e ganha confiança de Ramón Díaz
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News