O Vasco da Gama anunciou nesta quarta-feira a sua quinta contratação da temporada. Trata-se do zagueiro Maurício Lemos, de 29 anos, que chega do Atlético Mineiro. O jogador inicia sua trajetória junto ao Cruzmaltino com expectativa de ser titular, em um setor carente no atual elenco e que vem sendo uma pedra no sapato da equipe nos últimos anos.
Apesar da qualidade inegável e da boa amostragem que tem no futebol brasileiro, uma questão preocupa os torcedores quanto a passagem do zagueiro uruguaio em São Januário: o físico. Maurício Lemos terá que evitar as lesões que o acompanham ao longo da carreira. Para se ter noção, somente em 2024 o zagueiro desfalcou o Atlético-MG por 114 dias em função das lesões. Esse número significa a ausência em 25 partidas ao longo da temporada.
Em fevereiro de 2024, Maurício Lemos sentiu uma lesão na panturrilha e precisou de 32 dias para recuperar a parte física. Pouco tempo depois, em maio, ele acusou lesão nas costa e ficou mais doze dias inativo. Por fim, ele parou novamente entre junho e agosto para tratar uma lesão na coxa, foram mais 70 dias fora do time.
Esses fatores fizeram com que Lemos tivesse pouquíssimo espaço na equipe comandada por Gabriel Milito em 2024, mesmo sendo um dos principais zagueiros do futebol brasileiro no ano de 2023. O zagueiro também teve outros desfalques por lesão ao longo da carreira, que vão desde apendicite até ruptura do ligamento do tornozelo. No Vasco, a expectativa é que Lemos reencontre seu bom futebol.
+ Com mudanças, veja a provável escalação do Vasco contra o Bangu
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News