Diante de uma decisão, a torcida do Vasco ainda se vê insegura com as cobranças de pênaltis. Na temporada, o Cruzmaltino teve quatro cobranças e desperdiçou três deles, com isso a preocupação aumenta quando por vista uma penalidade é marcada, ainda mais na realidade da partida desta quinta-feira (16).
Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco recebe o ABC em São Januário, às 21h30. Caso o jogo termine empatado, a classificação será decidida nos pênaltis.
Dentro desse assunto, surge outro: ‘Quem seria o cobrador oficial do Vasco na temporada?’. Segundo dados do Espião Estatístico, o Gigante da Colina, no momento, é o time que mais perdeu pênaltis no ano entre os clubes da Série A.
Das duas oportunidades que o artilheiro do Vasco, Pedro Raul, teve até o momento, ele perdeu as duas. Com essa problemática, a bola da vez tinha ficado com Alex Teixeira, que também desperdiçou a chance. O único jogador que convertou o único penalti do Cruzmaltino este ano foi Jair, na goleada de 4 a 0 sobre o Trem-AP, na primeira fase da Copa do Brasil.
Caso a classificação vá para as penalidades, não existirá possibilidade de errar, pois o clube poderá dar tchau a competição. Com isso, fique com o levantamento dos números dos jogadores do Vasco em cobranças de pênaltis:
Aproveitamento de jogadores do Vasco em cobranças de pênalti:
Léo
1 cobrança
1 gol
100% de aproveitamento
Lucas Piton
1 cobrança
1 gol
100% de aproveitamento
Jair
3 cobranças
3 gols
100% de aproveitamento
Gabriel Pec
1 cobrança
1 gol
100% de aproveitamento
Alex Teixeira
20 cobranças
18 gols
2 perdidos
90% de aproveitamento
Nenê:
81 cobranças
72 gols
9 perdidos
88% de aproveitamento
Pedro Raul
11 cobranças
8 gols
3 perdidos
72% de aproveitamento
Pumita Rodríguez
1 cobrança
1 perdido
0% de aproveitamento
Nenê configura a posição de um dos melhores batedores da equipe, atualmente é reserva do time, porém, pode ajudar muito nessas decisões. Na temporada de 2022, o “vovô” dividiu a responsabilidade com Raniel, e converteram todos os pênaltis que cobraram.
Ao todo, em suas duas passagens pelo Vasco, Nenê bateu 27 penalidades e converteu 22 – com um aproveitamento de 71%. Levando em conta toda a carreira, o rendimento de Nenê chega perto de 90%.
+ Com muita vontade, Capasso não se abate após falha
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News