A derrota para o Santos, nesse domingo, por 4×1, foi um golpe duro no Vasco da Gama, que vinha de uma grande sequência de partidas no ano. Entretanto, apesar do resultado negativo, a torcida continua confiando na equipe e se apoia no desempenho recente que, se mantido, deve ser o suficiente para sair da zona de rebaixamento ao fim da temporada.
Ramón Diaz, em 11 jogos, conquistou 51,5% dos pontos até aqui. Se mantiver esse mesmo percentual, nas próximas 13 rodadas restantes, o Vasco conquistaria entre 21 e 24 pontos, chegando ao número mágico dos especialistas e matemáticos para se manter na elite, que são os 46 pontos. O Cruzmaltino é o 16º colocado, até o fim da rodada, com 26. Diaz se mantém confiante:
– Não há o que desanimar porque uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Porque chegamos e estávamos em último, quase rebaixado. Agora estamos brigando. Ninguém disse que já estávamos salvos. Estou orgulhoso e seguramente vamos brigar até o final.
Com a derrota, o Vasco foi ultrapassado pelo Santos na tabela de classificação, mas segue fora da zona de rebaixamento. Tudo depende da partida desta segunda-feira entre Goiás e Botafogo. Se o Esmeraldino pontuar fora de casa contra o líder da competição, o Cruzmaltino volta para o Z4.
– Vamos seguir competindo, não estamos derrotados, pelo contrário, estamos orgulhosos do time e da torcida que nos acompanha. Temos muita coragem e gana de seguir, muito entusiasmo com nossa torcida em casa, vamos seguir brigando. Isto recém-começa. – conclui Ramón Diaz
Agora, o Vasco foca na partida contra o São Paulo, em São Januário, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Vascomics: Alegria que vai além do gramado
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News