Com 17 saídas até agora, muitos jogadores ainda não se reposicionaram no mercado; confira lista de todos os atletas
POR: JOÃO BALTHAZAR
Após temporada de 2021 decepcionante, o Vasco buscou fazer uma grande reformulação em seu elenco para a nova temporada. Confira o destino de jogadores que não irão continuar no Gigante da Colina em 2022:
Cano- Artilheiro do Vasco na temporada 2021 com 19 gols, o argentino fechou com o Fluminense.
Leandro Castán – O clube anunciou em nota oficial que capitão na última temporada não continuará em 2022. As partes negociam a rescisão, no momento treina em horário separado dos demais.
Vanderlei – Situação parecida com a do capitão, o goleiro não irá permanecer e negocia a rescisão de contrato. Enquanto isso também treina separado.
Ricardo – A prata da casa foi negociado para o Jubilo Iwata, do Japão. O clube japonês pagou cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões) pelo zagueiro.
Morato – Emprestado pelo RB Bragantino, não teve o contrato de empréstimo renovado com o Vasco. A equipe paulista não irá aproveitá-lo essa temporada e busca um novo clube para o atleta.
Ernando – O zagueiro que já tinha perdido espaço na equipe titular após a chegada do Fernando Diniz também não renovou o contrato que terminou no final de 2021. Nesta semana foi anunciado pelo Guarani.
Léo Jabá – Emprestado pelo Paok, o atacante retornou ao futebol grego.
Andrey – Após 17 anos de Vasco, o meia deixou o clube. Chegou a ser especulado pelo Internacional, mas até agora está sem clube.
Walber – O zagueiro emprestado pelo Athletico-PR disputou oito jogos pelo Vasco em 2021 e não teve seu empréstimo renovado. Voltou ao clube paranaense que tem contrato até maio, mas não deve ser aproveitado por lá
Michel – Pouco jogou pelo Gigante da Colina durante o empréstimo e voltou para o Grêmio. O clube gaúcho tomará uma decisão sobre o seu futuro após o volante se recuperar de uma cirurgia.
Zeca – Titular durante boa parte da última temporada, o lateral foi mais um a não renovar com o Vasco. Hoje encontra-se sem clube.
Rômulo – A volta do volante em São Januário não foi das melhores, não ficou no clube e também está sem clube no momento.
Marquinhos Gabriel – Chegou a ser especulada a continuidade em 2022 do meia que foi titular absoluto em 2021, mas no final foi mais um a sair do Vasco. Está em negociações com o futebol chinês, que deve ser o seu novo destino.
Daniel Amorim – Emprestado pelo Tombense, havia otimismo para que o atacante permanecesse, mas não aconteceu. Está de volta ao clube mineiro.
Cayo Tenório – O lateral prata da casa foi emprestado para ao Azuriz-PR até dezembro desse ano.
Caio Lopes – Destaque da base, o meia não teve tantas chances no profissional, não teve seu contrato renovada e deixou o Vasco.
João Pedro – O atacante cria da casa teve situação parecida com a do Caio, não jogará em 2022 no Gigante da Colina.
Com 17 saídas já definidas de jogadores que foram utilizados na última temporada, o clube também se movimentou com entradas, já foram oito oficializadas e mais duas (Bruno Nazário e Weverton) encaminhadas.