Jogador sumiu do radar vascaíno e continuou negociando com outros times mesmo após acertar com o Gigante
O Vasco desistiu da contratação do meia uruguaio Carlos De Pena, na noite desta quinta-feira (31). O jogador, que já havia dado sua palavra para o acerto, recuou no último momento e resolveu negociar com outro time. O Internacional deverá ser seu destino.
Os bastidores da negociação mostram um Vasco ativo, mas refém do empresário do jogador. A equipe jurídica do clube já havia preparado toda a documentação para De Pena poder jogar no Brasil. O Vasco, inclusive, já havia enviado o contrato para que o uruguaio assinasse. Tudo corria bem, até o sumiço do jogador e de seu empresário.
No começo da noite desta quina (31), o Vasco descobriu que o contrato que ofereceu ao jogador, estava sendo usado como barganha para negociar com outros times. Mesmo após o acerto, o empresário não parou de ligar para outros clubes. De Pena foi aguardado durante toda a semana no RJ para fazer exames, mas simplesmente não respondia as ligações do clube.
O canal Atenção Vascaínos trouxe a informação de que um agente externo foi quem levou a proposta do Internacional ao jogador, que aceitou sem conversar com seus outros representantes. A contratação de De Pena tinha o aval da 777 e um dos empresários do jogador tem bom relacionamento com a direção do Vasco. Inclusive, é quem negocia Benjamín Rollheiser com o clube.
Agora, o Vasco parte para uma nova contratação, repondo a vaga de meia que já estava preenchida.