No atual momento do Campeonato da Taça Guanabara o Vasco precisa de resultados para alavancar na disputa pelo G4, no entanto, acumula uma série de problemas para o próximo clássico contra o Botafogo, na quinta-feira, 20h30, no Maracanã. A equipe enfrenta não apenas problemas relacionados a lesões, mas o regulamento da competição também deixa o time com mais desfalques, sendo assim, pelo menos sete dos jogadores não estarão à disposição para o treinador Barbieri.
E o principal problema começa no gol, o Vasco está impedido de escalar seus três principais goleiros contra o Botafogo. Léo Jardim, Ivan, e Thiago Rodrigues foram inscritos após a terceira rodada quando deveria acontecer o jogo, que foi adiado por pedido do clube em razão de obter mais tempo na pré temporada do time.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
A situação teria incomodado o time carioca por acreditar que o regulamento não valesse na maioria dos estaduais, no entanto, por estar no regulamento, nenhum dos três poderá atuar, abrindo espaços para a quarta opção, Halls.
Mas, as dificuldades da equipe não se isolam apenas em regulamentos, lesões musculares incomodam alguns atletas, como Robson e Figueiredo que estão seguindo em tratamento e não estarão à disposição na quinta. A dupla em si já vem desfalcando o time há duas rodadas.
Uma peça importante do meio de campo também abre preocupação, já que Jair vinha tendo boas atuações que estavam impressionando os torcedores, mas, teria sido diagnosticado com uma lesão leve na coxa, e assim, desfalcado na escalação contra o Fluminense no domingo. Então, não joga nesse clássico também.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Mesmo assim, o Vasco comunicou informando que o meio campista estaria apto fisicamente a jogar, mas, por conta do regulamento ele não poderia atuar, uma vez que foi inscrito na terceira rodada.
Desfalques do Vasco:
• Léo Jardim (regulamento) • Ivan (regulamento) • Thiago Rodrigues (regulamento) • Robson (lesão) • Jair (lesão e regulamento) • Marlon Gomes (lesão) • Figueiredo (lesão)
Marlon Gomes é outro que não poderá atuar. O meia, que retornou da Colômbia nesta terça após ser um dos destaques da seleção brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20, também está lesionado. Ele se machucou no penúltimo jogo da campanha, contra a Colômbia, e ainda será avaliado pelo departamento médico do Vasco.
Outro atleta que ainda não está à disposição é Manuel Capasso. O zagueiro argentino, que desembarcou no domingo para realizar exames e assinar contrato, ainda não foi anunciado pelo clube e não está inscrito no Campeonato Carioca. As inscrições para a competição se encerram no penúltimo dia antes das semifinais da competição.
Diante de tantos desfalques, é provável que o Vasco tenha uma escalação parecida com a do jogo contra o Botafogo. A maior mudança deve ocorrer no gol, por conta dos desfalques. De Lucca, que se recuperou de um quadro viral, também pode entrar. O possível time para quinta é: Halls, Puma Rodrigues, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Barros, De Lucca (Galarza), Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.
Por Fábia Anselmo