Além de estar atento ao mercado de transferências para negociar a vinda de reforços importantes, o Vasco tenta reformular seu elenco internamente, liberando atletas que não estão mais nos planos do treinador Ramón Diaz na sequência do próximo ano. Até o momento, três jogadores já foram oficialmente dispensados de suas funções pelo Cruzmaltino.
O primeiro deles é Robson Bambu. O zagueiro havia atuado pelo Corinthians em 2022, mas chegou por empréstimo do Nice, da França. Recebendo a quantia de cerca de 300 mil por mês, Robson foi muito criticado pela torcida enquanto esteve em campo e sua passagem não foi boa, fazendo com que a diretoria optasse por não renovar o seu vínculo.
O segundo atleta é Sebastian Ferreira. O centroavante paraguaio chegou na segunda janela de transferências praticamente junto com Pablo Vegetti, para disputar a posição com o atacante argentino. Mas o que se viu de Sebastian foi muito pouco. O atacante seguiu sua sina sem gols que lhe perseguia desde o Houston Dynamo, clube detentor de seus direitos. Agora, o Vasco opta por não renovar o empréstimo.
Gabriel Dias, por fim, também saiu do clube. O lateral-direito vem sofrendo com problemas físicos desde 2022, quando se lesionou em meio a campanha do Cruzmaltino na Série B. Se recuperou esse ano, mas voltou a se lesionar e perdeu espaço com Ramón Diaz após isso.
Também existes grandes chances dessa barca aumentar nos próximos dias. Alex Teixeira e Laranjeira não irão renovar o seu contrato e estão de saída do clube, enquanto Ivan também não deve permanecer, mesmo que seja da vontade da diretoria contar com o goleiro para a posição de reserva.
+ Vasco tem interesse em Denilson, destaque do Cuiabá
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News