O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, e impôs ao time carioca sua quarta derrota consecutiva no Brasileirão — justamente depois de uma sequência de quatro vitórias seguidas. Com gols de Carlos Vinicius e Amuzu, ambos no segundo tempo, o Tricolor teve boa atuação, dominou os principais momentos da partida e ainda ultrapassou o Vasco na tabela.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 43 pontos e assumiu a 11ª colocação, enquanto o Vasco caiu para 12º, com 42. A equipe de Fernando Diniz ainda pode perder mais posições caso Ceará e Corinthians vençam seus compromissos nesta quinta-feira.
+ Grêmio domina e o Vasco sofre a quarta derrota seguida

O jogo começou agitado, com Cristaldo obrigando Léo Jardim a fazer grande defesa antes do primeiro minuto. O Vasco respondeu com boas chegadas de Puma Rodríguez, de cabeça, e depois com um chute perigoso de Lucas Piton. Do outro lado, Amuzu e Cristaldo pararam novamente em boas intervenções do goleiro vascaíno. O Grêmio terminou o primeiro tempo pressionando, criando chances com Pavon, Gustavo Martins e Amuzu, mas sem conseguir abrir o placar.
No segundo tempo, o roteiro se manteve. O Grêmio voltou melhor e, aos cinco minutos, Carlos Vinicius dominou e girou rápido na área para fazer 1 a 0 após cruzamento desviado. A partir daí, o Vasco se lançou mais ao ataque e retomou a posse de bola. Vegetti quase empatou em uma cabeçada que raspou a trave, e Rayan obrigou Volpi a fazer boa defesa em chute de muito longe. O Grêmio, mais recuado, esperou o momento certo para contra-atacar. Ele veio quando Dodi recuperou a bola no meio e acionou Amuzu, que avançou em velocidade e tocou no canto para fechar o placar. Nos acréscimos, Matheus França ainda finalizou com perigo, mas por cima do gol.
O Vasco volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.
Confira os melhores momentos:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google New







