Com a reforma de São Januário prestes a ser iniciada, o Vasco da Gama ainda deseja ter a administração do Maracanã e utilizar o estádio para mandar seus jogos em 2024. Jorge Salgado, que teve sua gestão como presidente encerrada neste dia 22/01, afirmou que a questão do Templo do Futebol será uma das prioridades do mandato de Pedrinho, eleito pelos torcedores.
– Chegamos na situação em que chegamos por abandonar o Maracanã, que hoje é uma mina de ouro. Uma fonte de receita extraordinária para Flamengo e Fluminense. Imaginem vocês o seguinte: o Vasco no Maracanã e o Flamengo fora. Como estaria a situação do Flamengo jogando em estádios menores? A volta do Maracanã é estratégica e prioridade 1 no Vasco. A SAF sabe disso. Temos certeza que entregamos a melhor proposta. Todos trabalharam nisso. A SAF trouxe parceiros internacionais. Temos que voltar para o Maracanã. – disse Salgado
O ex-presidente também destacou o projeto de reforma em São Januário, que precisa de aprovação na Câmara dos Vereadores do RJ e conta com Pedrinho para levar a ideia adiante:
– Bem verdade, que durante os três anos, batalhamos muito pela reforma de São Januário. Tive várias entrevistas com o prefeito Eduardo Paes. Ele sempre me disse que não tinha dinheiro, mas ia me ajudar. No final do ano, mandou o decreto e isso vai viabilizar o projeto. Vamos reformar sem nos endividar. Teremos um estádio moderno e de ponta. Será um aumento de patrimônio para associação. O Pedrinho tem que persistir nisso.
Continuando com seu últimos discurso como presidente do Vasco, Jorge Salgado volta a repetir que se orgulha dos resultados de sua gestão, principalmente na reta final, onde conseguiu honrar os compromissos com os jogadores:
– Acertamos nas contratações no segundo semestre. Já temos uma base para esse ano e tudo se encaixou no meu final de mandato. Os salários estão em dia. Estávamos incomodados com as notícias de atrasos. Os impostos também estão em dia. O fundo de garantia está em dia. Ou seja, é outro Vasco. Estamos em um momento de sair das amarras do passado para um futuro com mais expectativas.
+ Novo presidente do Vasco, Pedrinho fala sobre reforma de São Januário: “A meta principal”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News