Anunciado nesta segunda-feira (11) nas redes sociais do Vasco da Gama, Alexandre Mattos já está botando a mão na massa como diretor do clube. O executivo tem muita coisa pra fazer, seja em relação à elenco ou até mesmo na reformulação do departamento de futebol que o Vasco vem promovendo após confirmar a permanência na Série A.
A prioridade, claro, deve ser garantir a permanência de Ramón e Emiliano Díaz no Vasco da Gama. O técnico e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, deixaram em dúvida suas permanências em declarações recentes, embora tenham mais um ano de contrato com o clube. Pai e filho querem garantias do planejamento do Vasco para o próximo ano, como investimento em contratações e melhoria da infraestrutura.
Outro assunto importante para ser resolvido de imediato é a situação dos jogadores com contrato se encerrando ao fim de 2023. Nomes importantes como Maicon e Zé Gabriel ficarão livres no mercado e Mattos precisa resolver essa situação. Paulo Henrique voltou ao Galo e o Cruzmaltino pode comprá-lo. Praxedes deve sair e voltar pro Bragantino.
A partir disso, o Vasco volta a atenção no mercado de transferências para a contratação de jogadores. Diferente do ano passado, que precisou montar um elenco basicamente do zero, em 2024 o Cruzmaltino precisará de nomes pontuais para posições específicas, o que fará com que a qualidade das contratações aumente. Mattos precisa ser certeiro.
Por fim, o novo executivo do Vasco precisa lidar com o assédio do mercado com alguns jogadores importantes do clube. Um exemplo claro é Gabriel Pec, que fez sua melhor temporada na carreira e deve voltar a receber propostas da Europa, que inclusive o Vasco recusou durante o ano. O lateral Paulo Henrique também recebeu contatos de times da MLS e pode não voltar para 2024.
+ Quais são as características de Alexandre Mattos, novo diretor do Vasco? Confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News