Ainda no processo de montagem do elenco, o Vasco já acertou com 9 reforços para a temporada de 2023. O foco principal até agora foi a defesa, que teve 1 jogador de cada posição chegando para se juntar ao elenco: Ivan, Pumita Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton foram contratados. Do meio pra frente, 2 volantes, Jair e Patrick de Lucca, e 2 atacantes, Luca Orellano e Pedro Raul, reforçaram a equipe de Maurício Barbieri.
+ Vasco monitora situação de atacante super cobiçado no mercado
Quase um time inteiro foi contratado, mas o Vasco não vai parar por aí. Paulo Bracks, diretor esportivo do clube, confirmou isso na apresentação do meio-campista Jair: “Contratamos 9 reforços e não vamos parar por aí. Temos objetivos altos, e para isso é preciso jogadores com nível alto”. As prioridades são: Goleiro, zagueiro, volante, meia e ponta.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Apesar da vontade de trazer 5 novos reforços, as especulações ainda não são muitas. Segundo o “Atenção, Vascaínos”, o Vasco já está próximo de um goleiro vindo do exterior, que se juntaria a Ivan, Alexander, Halls e Thiago Rodrigues na posição. O jornalista Joel Silva, do “LANCE!”, noticiou que o Vasco prepara uma nova investida para Léo Naldi, jovem volante da Ponte Preta. E, por fim, Jorge Nicola disse, há pouco, que o Vasco está junto de Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo na lista de interessados no meia Matheus Pereira, do Al-Hilal.
Vale lembrar que o Vasco já gastou quase R$90 milhões nos reforços que vieram, liderando os times brasileiros em gastos com contratações para essa temporada.
+ Por Caio Azevedo