O Vasco divulgou nesta segunda-feira o balanço financeiro referente ao ano passado. Dentre vários números interessantes e relevantes para o clube, um deles chamou a atenção do público: o dinheiro oriundo do mecanismo de solidariedade da FIFA. Esse mecanismo é uma forma de garantir que os clubes formadores dos atletas fiquem com uma porcentagem do valor de suas transferências.
O Vasco lucrou cerca de 3 milhões de reais com esse tipo de transação. O maior valor recebido se refere à venda de Philippe Coutinho, que pertencia ao Barcelona, para o Aston Villa, fazendo o Gigante receber cerca de 2,7 milhões de reais. O atacante Kenedy também rendeu 7 mil reais aos cofres do Cruzmaltino, pois apesar de não ser lançado ao profissional pelo clube, teve passagens pelas categorias de base. O último jogador é Leandro Joaquim, que foi vendido para a Elano Sports Limited e rendeu 3 mil reais ao Vasco.
Devido ao surgimentos de muitos garotos talentosos nos últimos anos, o Vasco vem obtendo boas rendas com o mecanismo de solidariedade da FIFA. Um dos próximos nomes que devem render quantias milionárias ao clube é Douglas Luiz, que vem se destacando no Aston Villa e recebendo sondagens de gigantes europeus, aumentando a expectativa de uma venda futura.
+ Lyanco curte publicação sobre o Vasco e torcida vai à loucura; veja
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News