O jogo contra o Goiás marcou o fim da trajetória do treinador Maurício Barbieri no Vasco da Gama. Após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido do clube com apenas 6 pontos conquistados em 11 partidas disputadas, chegando ao recorde negativo de pior campanha da história do Vasco no Brasileirão de pontos corridos.
Dificilmente um novo treinador será contratado a tempo de estar à beira do campo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26). Por isso, William Batista, técnico da equipe sub-20, é o principal cotado para assumir a equipe de forma interina, até a diretoria do Vasco definir quem irá substituir Barbieri no cargo. Emílio Faro também é uma opção que já faz parte do cotidiano vascaíno, mas não goza de tanto prestígio com a diretoria do clube e não deve assumir a posição de técnico interino.
O entendimento do Vasco é de que um passo precipitado poderia ser fatal para o clube dentro do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube mantém postura de cautela na busca por um novo treinador e mapeia o mercado para chegar na melhor opção possível. A preferência é por um nome mais experiente, que chegue ao clube com a capacidade de lidar com a pressão imposta pelos torcedores jogo após jogo.
William Batista está invicto desde que chegou ao Vasco da Gama, em janeiro, com 11 vitórias e 4 empates pelo sub-20. Nesta sexta-feira (23), o treinador comandará o Cruzmaltino na partida contra o Botafogo, pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca Sub-20.
+ Vasco: Confira motivos que explicam a demissão de Barbieri
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News