A contratação do volante Hugo Moura, vindo do Athletico Paranaense, marcou o encerramento da participação do Vasco da Gama na primeira janela de transferências do ano. O período de contratações se encerrou nesta sexta-feira e, ao todo, foram 10 reforços que o Cruzmaltino trouxe para reforçar e melhorar o seu elenco.
Desses 10 jogadores contratados; apenas 3 foram titulares contra o Fluminense, neste último final de semana. O zagueiro João Victor também naturalmente começaria jogando, mas teve que lidar com uma lesão sofrida na partida anterior, contra o Red Bull Bragantino e cedeu seu lugar entre os 11 iniciais para o zagueiro Maicon.
VEJA TODOS OS REFORÇOS:
- David: titular em 10 dos 16 jogos em que atuou, o atacante é o reforço que mais jogou até o momento. Ele tem quatro gols e duas assistências e soma sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas com o Vasco. Contratado para compor elenco, assumiu status de titular.
- João Victor: é o segundo reforço com mais jogos – 13, sendo nove como titular. Atuou em cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Contratado com status de titular, ainda não conseguiu assumir vaga absoluta no time. Contra o Fluminense ficou no banco de reservas, enquanto Maicon foi titular no lugar de Medel, que estava no Chile.
- Adson: O jogador chegou ao Vasco da Gama vindo do Nantes, da França, por aproximadamente 30 milhões de reais. Em um primeiro momento, imaginou-se que Adson seria a peça ideal para substituir Gabriel Pec, mas o jogador vem amargando o banco de reservas. O jogador atuou em 12 jogos, sendo cinco como titular. Com dois gols, ele participou de seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.
- Galdames: O chileno chegou ao Vasco com muita descofiança após passagem extremamente apagada no Genoa, clube que também pertence à 777 Partners, mas foi uma grata surpresa e virou “xodó” de Ramón Diaz. Foi titular em todos os 12 jogos em que atuou e ganhou vaga no meio, com dois gols e três assistências.
- Sforza: titular em quatro dos nove jogos que tem pelo Vasco. Com uma assistência, o meio-campista atuou em quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Foi contratado para ser titular e conquistou a vaga nas três primeiras rodadas do Brasileirão.
- Robert Rojas: atuou em nove jogos desde que chegou, sendo cinco como titular, somando cinco vitórias, três empates e uma derrota. O paraguaio compõe elenco, o que era pretendido com sua contratação.
- Clayton: chegou no fechamento da primeira janela internacional e soma quatro jogos – um como titular. Tem um empate e três derrotas. O centroavante veio para disputar posição.
- Hugo Moura: o jogador foi a última contratação do Vasco na janela e chega para compor o meio de campo, setor considerado mais carente do elenco para Ramón Diaz. Hugo traz marcação muito forte à frente da área e boa qualidade no passe, visto sua estreia com uma belíssima assistência para o gol do Pablo Vegetti contra o Fluminense
- Keiller: o goleiro foi contratado para compor elenco, sabendo que pouco deve jogar na temporada. Léo Jardim é o titular absoluto da posição no Vasco.
- Victor Luis: o lateral-esquerdo também chegou para compor elenco e é o único reforço de linha que ainda não estreou pelo Vasco. Titular da posição, Piton ainda não deu brecha e atuou os 90 minutos dos últimos 13 jogos da equipe.
+ Vegetti prega otimismo no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News