Depois de duas reviravoltas no placar em menos de uma semana contra o mesmo adversário, o Vasco de Rafael Paiva chegou a uma marca expressiva: é o time com mais viradas desde que ele reassumiu a equipe. Isso aconteceu 4 vezes em 16 jogos com o técnico no comando nesse período.
As últimas viradas, ambas terminadas em um placar de 2×1 contra o Athletico-PR, mostraram um poder de reação que o torcedor vascaíno se desacostumou a ver. Antes conhecido como “time da virada”, o Vasco apresentava muita dificuldade em mostrar reação nos jogos em que saía atrás.
Na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, Emerson Rodríguez e Vegetti colocaram o Vasco na frente do placar. Ontem, Puma Rodríguez e Hugo Moura foram os responsáveis pelas viradas. Nos dois jogos, os gols só saíram no segundo tempo, com grande carga dramática para os torcedores.
Desde a saída do português Álvaro Pacheco, o Vasco comandado por Rafael Paiva fez 16 jogos, teve 9 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas, totalizando um aproveitamento de 64,6%. São 25 gols feitos e 15 sofridos.
A virada de ontem (29), contra o Athletico, deu uma ligeira vantagem ao Gigante da Colina no confronto das quartas de finais. A partida de volta será realizada no dia 11 de setembro, na Ligga Arena, depois da pausa da Data Fifa. No Brasileirão, o Vasco ocupa a oitava colocação.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News