Ramón Diaz chegou ao Vasco da Gama não apenas mudando radicalmente a forma de jogar da equipe, mas também tirando da equipe titular nomes conhecidos da torcida. É o início de um trabalho promissor, que mostra que o Vasco pode ter solução dentro do Campeonato Brasileiro de 2023.
Dessa vez, os nomes que saíram da equipe titular foram Jair e Puma Rodríguez. A dupla ficou de fora da partidas sob alegações na parte médica, mas mesmo que estivessem à disposição Ramón Díaz havia pensado em outra solução. O jogo mostrou grande variação tática do Vasco, que resultou em uma vitória convincente sobre um dos melhores times da competição, o Grêmio.
Paulinho foi o encarregado da criação da equipe, Zé Gabriel foi deslocado para a saída de bola e Lucas Piton flutuou muito como um ala pela esquerda, com Luca Orellano e Gabriel Pec tendo muita liberdade para se movimentar dentro do campo, principalmente nos setores direito e central.
O clube mostrou ótimas tendências de recuperar a posse logo após a perda da bola, uma característica muito conhecida nos trabalhos de Ramón Diaz. Sebastián Ferreira, apesar de ter passado despercebido dentro do jogo, foi importante quando saiu da área para tabelar e criou boas jogadas. Faltava apenas a finalização certeira, pra dentro da rede, que foi resolvida com a entrada de Pablo Vegetti.
No banco de reservas estavam nomes que até o meio do ano eram solução, muitos com a insistência do Vasco, mas que não deram retorno e viraram alternativas. Entre eles o veterano Alex Teixeira. Os jovens Figueiredo e Marlon Gomes, por outro lado, ainda podem ser úteis, assim como Erick Marcus, que entrou no jogo e mostrou serviço.
O próximo desafio do Vasco será na segunda-feira (14), contra o Red Bull Bragantino, também pelo Campeonato Brasileiro, mas fora de casa, no Nabi Abi Chedid.
+ URGENTE! Clube da Série A pode tirar William Batista do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News