Empresa controla time italiano e entrou em guerra para ter decisões finais no Sevilla – sem sucesso
Portanto, criada em 2015, a 777 Partners é uma Holding com investimentos em vários campos pelo mundo. Com dois sócios fundadores (Steven Pasko, 73 anos, e Josh Wander, 40 anos), a empresa tem cerca de 54 negócios em sua lista atualmente, passando de empresas de avião até times de futebol.
No campo espotrtivo, são donos de 99,9% do Genoa, da Itália – e cerca de 10% do Sevilla, da Espanha; No clube italiano, tem total particpação na vida do clube, escolhendo o novo presidente e trocando até mesmo o treinador. A equipe, hoje, se encontra na vice lanterna do Calcio. Entretanto, o time foi montado antes da compra pela Partners. Já em janeiro, sob o comando dos americanos, uma revolução aconteceu, com novos reforços ao time, e a saída de nove jogadores.
Já no Sevilla, a empresa não tem gerência no comando, por ter minoria nas ações. A relação com a atual diretoria caminhava de forma tranquila, até o conglomerado tentar ser acionista majoritário e assim, ter controle total. A guerra entre 777 Partners e a direção do Sevilla é pública, com algumas derrotas dos americanos, que já tentaram destituir a diretoria por votos de outros acionistas. Lá, se uniram a um ex presidente, José Maria del Nido, que governou entre 2022 à 2013. Entretanto, o del Nildo renunciou por corrupção, e foi preso.
Pela união, a empresa americana é odiada pelos sócios e já não se mostra publicamente como acionista. Na votação, perderam por 77% na tentativa de mudarem a atual direção.
+ 777 Partners se compromete com pagamento das dívidas do clube, além de reforma de São Januário >>