Artilheiro do campeonato carioca com seis gols, o atacante Lelê, do Volta Redonda, despertou interesse do Vasco em sua contratação. O jogador tem sido um dos destaques da equipe da cidade do aço que vem fazendo uma boa campanha no carioca.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O atacante tem 25 anos e pertence ao Itaboraí Profute, mas foi no Maricá que começou a despontar. O jogador foi artilheiro da série B do Carioca e da Copa Rio pelo clube da região dos lagos, com isso chamou a atenção do Volta Redonda.
No clube desde 2022, Lelê já fez 55 jogos e marcou 21 gols. Seu contrato com o Volta Redonda vai até o fim de 2023, com multa de R$ 4 milhões para clubes do Brasil e de 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) para clubes de fora.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Além do Vasco, Goiás e Cuiabá já fizeram consulta para contratar o jogador após o carioca. O Vasco ainda não formalizou nenhuma proposta, mas observa com atenção a situação do jogador.
Por Filipe José
Novo reizinho? Vasco assina contrato profissional com joia do Sport
Na tarde desta quarta-feira (01), Vasco e o jovem Zuccarello, de apenas 16 anos, assinaram contrato profissional que vai até o início de 2026.
O atleta chegou ao Vasco em setembro do ano passado e tinha contrato de formação até agosto de 2025. Ao completar 16 anos em dezembro, ele poderá jogar pelo Sub-17 do Vasco da Gama e falou do sentimento que é defender as cores do clube:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“Estou muito feliz em dar mais um passo na minha vida, assinar meu primeiro contrato profissional com 16 anos. Muito grato a Deus e a todos que me ajudaram nesse processo de realização do meu sonho. Agradecer ao Vasco pela confiança e espero retribuir tudo isso em campo“.
Junto ao sub-17, Zuccarello se reapresentou na semana passada para a preparação da temporada, que começa em março com a Taça Rio.
Assim como Juninho Pernambucano, Ademir de Menezes e Ramon (década de 70), Zuccarello vem de terras pernambucanas e tentará repetir o sucesso dos conterrâneos. Ele vestia a camisa do Sport Recife.