Nesta quinta-feira (13), o Vasco acertou a contratação do volante Mateus Cocão, do Náutico, por empréstimo com opção de compra até o fim da temporada. O jogador chega para a vaga de Patrick De Lucca, que se lesionou gravemente e ficará 6 meses fora dos gramados.
O jovem de 21 anos chegou ao clube pernambucano em 2022 para o sub-20. No mesmo ano, subiu para o profissional e já atuou 19 vezes com a camisa vermelha e branca, sendo 14 nessa atual temporada. Não marcou gols, nem deu assistências no período.
O atleta nasceu em Tucuruí, no Pará, e é de uma família onde quase todos jogam futebol em peladas em sua cidade natal. Ele foi o único a se profissionalizar e realizou o sonho de seus familiares.
+ Ex-Vasco, Bernardo surpreende e fecha com clube carioca
Aos 18 anos, foi para o Independente, time de sua cidade, e quando chegou foi inscrito no elenco profissional para a disputa da Série D de 2020. Depois foi fazer testes na Suécia e ficou 2 meses em solo europeu. Quando voltou ao Brasil, foi para o VF4, clube da Paraíba que tem como dono o lateral Victor Ferraz, do Náutico.
Cocão chega ao Vasco como maior desafio de sua carreira, e deve realizar exames médicos e assinar contrato oficial nos próximos dias, quando chega no Rio de Janeiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.