A reapresentação do Vasco da Gama após o período de férias está marcada para o dia 6 de janeiro, no CT Moacyr Barbosa. Os jogadores novamente irão se preparar juntos para a temporada de 2024, que espera muitas emoções para o torcedor do Vasco. O clube, aliás, vem se preparando para fazer a pré-temporada no Uruguai, mais especificamente Punta Del este, e já definiu até mesmo o resort que irá se hospedar.
O Vasco participará de um torneio amistoso de pré-temporada que reúne outras 18 equipes sul-americanas, o Série Rio de La Plata. O Gigante da Colina é o único clube brasileiro. No dia 18 de janeiro, uma quinta-feira, o Gigante enfrenta o San Lorenzo, enquanto o jogo contra o Deportivo Maldonado está marcado para o dia 21, domingo. O clube retornará ao Brasil no dia seguinte.
Por sua vez, o local onde o Vasco vai se hospedar já está reservado: o complexo Solanas, um resort de luxo que tem até uma praia artificial. O lugar foi uma indicação da comissão técnica de Ramón Diaz, que conhece o local e sabe como deixar os jogadores nas melhores condições.
O Solanas é o local escolhido por diversas vezes pelo River Plate para fazer a sua pré-temporada. Também é o resort onde o Nacional, um dos clubes mais tradicionais do Uruguai, se concentra para partidas importantes. Ou seja, o local tem tradição esportiva e oferece o conforto necessário para a prática do esporte. Meses atrás, o complexo hospedou Fortaleza e LDU para a final da Copa Sul-Americana.
O resort possui em sua estrutura um campo de grama oficial de medidas não oficiais (90×45) e um campo menor com grama artificial. As equipes que se hospedam no Solanas costumam utilizar o CT do clube Punta Del Este, este, sim, com gramado de medidas oficiais. Além disso, é importante dizer que o complexo também oferece um ginásio poliesportivo coberto, academia, sauna, piscinas abertas e climatizadas. São centenas de apartamentos distribuídos em 20 torres.
+ Antigo carrasco de Vasco e Flamengo é oferecido ao Cruzmaltino
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News