O paraguaio Robert Rojas está muito próximo de ser anunciado como o novo reforço do Vasco da Gama para a próxima temporada. O jogador chegará do River Plate por empréstimo com obrigação de compra, de acordo com a informação dada em primeira mão pelos jornalistas argentinos Cesar Luís Merlo e Germán García Grova.
O jogador foi revelado no Guaraní, do Paraguai, e contratado para o River Plate como grande promessa do continente. Ao longo da sua trajetória profissional, Rojas viveu a melhor temporada em 2021, quando Montiel deixou o River. Foi a partir dali que Gallardo passou a testá-lo com mais frequência como lateral. Na nova função, naturalmente tinha menos recursos ofensivos que os laterais de origem, mas se destacava pela imposição física nas divididas, na marcação e na segurança na saída de bola.
Mas algo grave aconteceu na carreira de Rojas. Uma lesão em 2022, que fraturou sua tíbia e fíbula, fez o atleta ficar fora dos gramados por sete meses e perder o status de titular que tinha com o treinador Marcelo Gallardo. Assim, o jogador perdeu espaço no clube e, mesmo com a saída de Gallardo, não vem tendo minutos com o novo treinador, Demichelís.
Tanto no clube quanto na seleção paraguaia, passou a alternar entre zagueiro e lateral, atuando até como terceiro zagueiro pela direita em um esquema com três defensores. Em agosto, depois de ser procurado pela primeira vez pelo Vasco, foi emprestado ao Tigre, também da Argentina, no qual seguiu no revezamento entre as funções.
No Cruzmaltino, Rojas chega para ser opção tanto na zaga, enfrentando a concorrência de Medel, João Victor, Maicon e Léo, quanto na lateral-direita, onde disputará vaga com Puma Rodríguez e Paulo Henrique.
+ Com Robert Rojas, Vasco atinge 7 estrangeiros no elenco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News