Reunião híbrida aconteceu nesta quinta-feira na sede náutica da Lagoa
Em reunião híbrida (presencial e online) realizada na noite desta quinta-feira (10/3) na sede náutica da Lagoa, zona sul do Rio, o Conselho Deliberativo do Vasco definiu o rito para a votação que irá transformar o Vasco em Sociedade Anônima do Futebol.
Duas propostas foram debatidas pelos conselheiros: a proposta 1 previa duas etapas: a alteração do estatuto e a posterior votação que decidirá o modelo de SAF e a proposta vinculante. Já a proposta 2 previa três etapas e projetava uma consulta pública entre os sócios sobre se eles queriam ou não a SAF e só aí, seria votada a proposta do grupo americano 777 Global Partners.
+Confira os próximos 5 jogos do Vasco
Apesar das tentativas de anulação da reunião por parte de conselheiros como Sérgio Frias, a votação transcorreu normalmente e a primeira proposta, a de apenas duas etapas foi aprovada, uma vez que ela garantirá mais celeridade ao processo de transformação do Vasco em SAF. E embora a reunião também fosse presencial, boa parte dos conselheiros preferiu participar remotamente.
Vale lembrar que os executivos da 777 são aguardados para chegar semana que vem ao Rio. A expectativa da diretoria é que a Assembleia Geral Extraordinária que pode ser decisiva ao futuro do Cruzmaltino aconteça entre junho e julho. Além da AGE, a proposta aprovada hoje também prevê votação no Conselho Deliberativo, que irá definir tanto a alteração do estatuto, quanto a criação da SAF e sua venda para os americanos. Ou seja, teremos quatro votações para a aprovação ou não da SAF.
+Siga o Papo na Colina no Twitter
POR: Luiz Nascimento