O Governo do Rio de Janeiro abriu, nesta quarta-feira, os envelopes das propostas financeiras em relação ao processo de licitação do Maracanã. A dupla Fla-Flu venceu com 125 pontos, enquanto a Vasco e WTorre conseguiram apenas 115. Isso garante a vitória dos atuais permissionários do estádio.
Apesar de já haver vencedor, ele ainda não foi anunciado pela Comissão de Licitação, o que ocorrerá em breve no Diário Oficial. O Flamengo ficará com 65% das receitas do estádio, enquanto o Fluminense ficará com apenas 35%.
O Vasco, por seu lado, acusou a licitação de “um jogo de cartas marcadas” e não reconhece a decisão. Enquanto isso, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Rodrigo Dunshee, discordou da postura do clube:
– O consórcio vai fazer grandes coisas no Maracanã que não podia fazer antes com risco de perder seis meses depois. Agora são 20 anos. A vitória foi inquestionável em dois quesitos, técnica e preço. Se você ganha na técnica e no preço, quem vai falar o quê? A questão é de disponibilidade. Quando Flamengo e Fluminense estiverem jogando em dias próximos, isso tem que ser olhado. Flamengo e Fluminense não querem impedir ninguém de usar, mas temos que ficar atento à conservação do gramado.