No último sábado (08), o Vasco enfrentou o Novorizontino em São Januário e ganhou por 3 a 0, os gols foram marcados por Figueiredo, Marlon Gomes e Léo Matos, respectivamente. O placar é bom, mas ainda preocupa a torcida, visto que o próximo confronto é contra o Sport e eles estão à três pontos de diferença.
Marlon Gomes, que além de contribuir com um gol, contribuiu tanto na fase defensiva do confronto, como na saída de bola e na construção das jogadas ofensivas. Foi o jogador com mais dribles (3) e desarmes da partida (6), sofreu quatro faltas e teve 20 passes certos, além de um cruzamento e finalização ao alvo. O meia relembrou que o gol foi bem parecido com um que marcou no jogo-treino:
-Ontem (sexta-feira) eu fiz um gol idêntico. Eguinaldo cruzou para mim no treino e eu fiz a mesma coisa. Lembrei disso na hora.
Já o autor do terceiro gol, Léo Matos apareceu muito bem no setor defensivo, ajudando na criação de jogadas, e deu uma assistência para o gol do Figueiredo. Da mesma forma que Marlon, o Léo revelou que também marcou um lance semelhante em atividades passadas:
-Dia 2 de abril, dia do meu aniversário, teve um amistoso em São Januário, jogou o time reserva e eu fiz um gol igualzinho. Aí o Luiz Henrique falou na hora ali: “Léo, lembra daquele amistoso? Vai no primeiro pau”. E aconteceu o gol novamente. Um dia especial porque meus pais estavam no estádio e meus filhos entraram comigo pela primeira vez num jogo do Vasco.
Com o resultado, o Cruzmaltino permanece na quarta posição da Série B com 55 pontos.
Por: Estagiária Julia Faria