O Vasco da Gama segue no mercado de transferências em busca de reforços para melhor o elenco na segunda metade do Campeonato Brasileiro. Com diversas lacunas no elenco, a diretoria do Cruzmaltino entende que o clube precisa de diversos jogadores, assim como deve negociar a saída de outros atletas para aliviar espaço na folha salarial.
Com isso, muitos nomes vem sendo especulados na mídia como possíveis reforços. Dessa vez foi Bruno Tabata, do Qatar SC. Segundo informações exclusivas do jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, o Cruzmaltino já procurou representantes do atleta e está ciente das condições do negócio. O avanço, agora, depende de Pedrinho.
Bruno Tabata se destacou nos últimos anos atuando pelo Sporting, de Portugal. Assim, chegou ao Palmeiras para reforçar o elenco de Abel Ferreira, mas não teve boa passagem e se mudou para o futebol árabe. O contrato é por empréstimo e tem opção de compra. Caso os árabes queiram a compra em defintiivo, vão precisar desembolsar cerca de 5 milhões de euros. O jogador se caracteriza por ser um meia que cai pelas pontas, com bom passe e finalização.
Jogando pelo Verdão, Tabata disputou 32 jogos, sendo que apenas 12 foram como titular, somando dois gols e uma assistência. Na Liga do Catar, o meia disputou 21 partidas, com nove gols e cinco assistências. Bruno Tabata tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026.