Luca Orellano, contratação mais cara do Vasco da Gama na temporada, ainda não atuou 90 minutos no Campeonato Brasileiro. O jogador, que foi vendido ao Cruzmaltino pelo valor de U$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões), ainda busca seu espaço na equipe treinada por Maurício Barbieri e sofre com a falta de tempo de jogo.
Orellano chegou no Vasco com muita expectativa pelo desempenho demonstrado no seu antigo clube, o Vélez Sarsfield, da Argentina. Entretanto, no clube, enfrentou 3 desafios:
Adaptação: A intensidade de jogo e treino da Argentina é menor do que a do futebol brasileiro, e Orellano teve dificuldades para a adaptação inicial. Desde então, o atacante argentino ganhou massa muscular para suportar o ritmo e vem cada vez mais se acostumando com o futebol do país.
Lesões: Logo em suas primeiras partidas após chegar no clube, Orellano sofreu com lesões na coxa e ficou um bom período de fora da lista dos relacionados. Isso coincide com a adaptação ao futebol brasileiro citada acima, já que a carga de treinos foi alta para o argentino, que fez trabalho de fortalecimento muscular antes de voltar às atividades.
Concorrência: Orellano sempre atuou na posição de ponta direita, tendo liberdade para cortar para dentro e utilizar sua habilidosa perna esquerda para gerar jogo para a equipe. Entretanto, o titular do Vasco na posição, Gabriel Pec, vem tendo sua melhor temporada da carreira e dando poucas chances para Luca entrar em campo. O treinador Maurício Barbieri chegou a conversar com o argentino sobre a possibilidade de utilizá-lo como meio campista, mas o jogador deixou claro que nunca atuou nessa faixa de campo e prefere o lado direito do ataque.
Luca Orellano vem entrando no segundo tempo das partidas e sendo muito elogiado pelos torcedores do Vasco. Nas redes sociais, grande parte da torcida já pede a titularidade do jogador e mudanças na escalação do time, e a expectativa já para o próximo jogo, contra o São Paulo, é que Barbieri teste alguns jogadores e venha com alterações nos onze iniciais. A partida será no sábado, às 18h30, e o Vasco busca a segunda vitória na competição para se afastar da parte de baixo da tabela.
+ Processo de contratações do Vasco ficou mais lento; entenda o motivo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News