Vasco da Gama e Corinthians estão juntos na briga contra a alteração de datas das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, apenas o clube paulista recebeu apoio em sua batalha para o dia dos confrontos permanecer no dia 17 deste mês.
Em nota oficial, publicada nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol repudiou a troca de forma pública e disse que “tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF”.
“A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações.
Mais do que isso, tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, o que torna a medida inaceitável em qualquer âmbito. O ajuste provoca ainda impactos significativos em jogos do Campeonato Brasileiro, que vive momentos decisivos de disputas por título, por classificação para competições sul-americanas e contra o rebaixamento.
A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News