O Corinthians foi até São Januário para enfrentar o Vasco da Gama, em duelo importantíssimo pela briga contra o rebaixamento, e saiu com os 3 pontos na bagagem. Apesar de começar mal o jogo, a equipe paulista soube se portar em campo, buscou o resultado e venceu por 4×1, afastando quase que de vez qualquer tipo de risco de rebaixamento.
A vitória sobre o Vasco só aumentou ainda mais o tabu histórico que existe entre as duas equipes. A última vitória do Vasco sobre o Corinthians foi pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Desde então, as duas equipes já se enfrentaram 22 vezes, sendo 14 vitórias para o Timão e outros oito empates.
Nesse meio tempo, muitos duelos marcantes aconteceram. O Vasco foi eliminado pelo Corinthians na Libertadores de 2012, com o gol perdido de Diego Souza frente à Cássio, o Timão foi campeão brasileiro de 2015 em São Januário e o Cruzmaltino foi rebaixado na Neo Química Arena.
Jogando em São Januário, Corinthians e Vasco têm retrospecto equilibrado. Os cariocas levam pequena vantagem, vencendo 12 dos 29 confrontos. O Timão saiu vitorioso de onze e acumula sete empates. Porém, nos últimos sete duelos entre ambos no estádio, o clube do Parque São Jorge não foi derrotado, vencendo três e empatando quatro.
Na história, foram 125 jogos disputados e o Corinthians soma 54 vitórias contra 35 do Vasco, além de outros 36 empates.
+ Confira os últimos 2 jogos do Vasco pelo Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News