O goleiro Ivan é aguardado hoje para realizar exames médicos e posteriormente assinar contrato de empréstimo até o final do ano com o Vasco. O goleiro chega pra ser o titular da posição na temporada.
O Corinthians, clube detentor dos direitos federativos do Ivan, estipulou algumas metas em contrato, que caso sejam cumpridas, vão obrigar o Vasco a comprar parte dos direitos federativos do goleiro no final de seu contrato de empréstimo.
+ Com contrato assinado, Juninho aguarda visto rumo ao Orlando City
São duas as possibilidades obrigatórias de compra. Na primeira, caso Ivan participe por mais de 45 minutos em um número determinado de jogos, o Vasco teria de adquirir uma fatia menor dos direitos do jogador. Caso ele ultrapasse essa primeira meta, entraria o segundo cenário que é o clube comprar 90% dos direitos.
Ivan chegou no Corinthians em 2022, para ser reserva de Cássio. Na transação que envolveu a vinda do atacante Yuri Alberto para o clube paulista, foi jogar no Zenit da Rússia. O goleiro foi revelado pela Ponte Preta que detinha 100% dos direitos econômicos de Ivan quando ele foi vendido ao Corinthians.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Na negociação, o clube de campinas manteve 50%, e o Corinthians ficou com a outra metade. Com isso, caso o Vasco compre os 90%, o valor terá de ser dividido proporcionalmente entre os dois clubes paulistas.
Por ter liberado o jogador faltando ainda seis meses para o fim do seu contrato, ficou acordado que o Zenit terá direito a 10% de qualquer valor que o Vasco na parte que cabe ao Corinthians.
Por: Filipe José