Contratado no início do ano, o goleiro Ivan não tem situação fácil no Vasco da Gama. O jogador, que chegou com status de titular, perdeu a vaga para Léo Jardim, contratado junto ao Lille por cerca de 10 milhões. Ivan está emprestado ao Vasco pelo Corinthians, que acompanha de perto a situação do arqueiro no clube carioca e vem se preocupando com a falta de jogos do jogador.
Ivan chegou ao Vasco da Gama por empréstimo, com passe fixado de acordo com metas de jogos a se cumprir na temporada. Os valores e detalhes da negociação não foram divulgados, mas caso Ivan jogue determinado número de partidas no ano, o Vasco terá que comprar 50% de seu passe. Existe também a possibilidade de Ivan alcançar a segunda meta de partidas no ano, onde o Cruzmaltino teria que desembolsar para comprar 90% do jogador, sendo que 10% seria de direito do Zenit, seu ex-clube.
Ivan não atua desde o dia 2 de fevereiro e perdeu a vaga assim que Léo Jardim chegou da Europa. Nas redes sociais, parte da torcida vascaína pede o goleiro de volta ao time titular, mas Maurício Barbieri parece ter Léo Jardim como pilar de sua equipe. O Corinthians não gosta da situação, visto que precisa arrecadar cerca de 90 milhões com vendas nesse ano, previstos no orçamento.
Ivan tem passagens por Ponte Preta, Corinthians e Zenit, sendo convocado para a Seleção Olímpica e para a Seleção principal. O jogador surgiu como uma grande promessa e foi para o Corinthians, mas não teve tempo de jogo, sendo reserva do goleiro Cássio. Foi emprestado ao Zenit na última temporada e foi destaque no Campeonato Russo, atraindo as atenções do Cruzmaltino.
+ Zé Gabriel, Edimar e jogadores da base podem sair do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News