O Corinthians estaria negociando a compra do atacante colombiano Diego Valoyes, que pertence ao Talleres, da Argentina. A informação é da rádio Impacto Deportivo, de Córdoba, cidade do clube. Ainda de acordo com o veículo de comunicação, o Vasco foi usado para valorizar as propostas pelo atleta.
A diretoria do Talleres exige pelo menos 7 milhões de dólares para liberar o atacante – cerca de 40 milhões de reais na cotação atual. Na última semana, o presidente do clube chegou a revelar que um outro time brasileiro tentava comprar os direitos do jogador, mas não revelou qual.
De acordo com a Rádio, o Corinthians está muito próximo de chegar a um acordo de compra e a negociação estaria avançando rapidamente. Entretanto, o Timão não confirmou aos jornalistas o interesse por Diego Valoyes.
+ Contratações do Vasco para 2023; veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Clube
Nas últimas semanas, a diretoria do Vasco tentou contratar o atacante de 26 anos. Inicialmente, o clube ofereceu US$ 2 milhões e o time argentino recusou, fazendo uma contraproposta de 7 milhões de dólares. Ainda com expectativas de chegar a um acordo, novamente o Gigante da Colina deu suas cartas: US$ 6 milhões – mais de 32 milhões de reais. Entretanto, mais uma vez, a diretoria do Talleres não aceitou.
Nesta história toda, o Vasco teria sido usado como vitrine aqui no Brasil para valorizar o jogador, no que o jornal argentino chamou de ‘Leilão’.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Após a proposta vascaína, o presidente da equipe de Córdoba, Andrés Fassi, criticou a diretoria da 777 por conta da proposta feita. Segundo ele, os dirigentes Cruzmaltinos não estavam dando o devido valor ao atacante, e chegou a dizer que “o Vasco vai se arrepender”.
Nesta temporada, Valoyes atuou em 38 jogos, sendo três pela seleção colombiana. Ainda neste ano, o atacante fez nove gols, deu quatro assistências, 41 passes decisivos e foi o vice-líder em dribles certos nas últimas duas edições do Campeonato Argentino.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Raphael Lacerda