O Vasco está muito próximo de negociar um dos principais ativos do clube com o Coritiba. Trata-se do atacante Figueiredo, revelado nas categorias de base do clube. As equipes costuram um acordo de empréstimo até o fim da Série B do Brasileiro, com opção de compra. As conversas estão bem avançadas, na fase de troca de documentos para a assinatura do contrato.
Outro times demonstraram interesse em contar com os serviços do jogador, como Cuiabá e Goiás, mas o Coxa vai acabar levando a melhor nessa disputa. Times do Japão e da Bulgária também sondaram a situação do atleta, mas sem propostas oficiais. O contrato do de Figueiredo com o Gigante da Colina é válido até o dia 31 de dezembro de 2026.
Figueiredo foi uma figura muito importante em 2022, quando o Vasco subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Além de gols em jogos importantíssimos, o jogador se mostrou muito versátil e ocupou diversas posições em campo quando necessário, “quebrando o galho” dos treinadores e facilitando a vida do Vasco. Em 2023, não apresentou um bom futebol e perdeu espaço no time, principalmente após a chegada de Ramón Diaz.
O Coritiba já oficializou quatro contratações até aqui para 2024: o volante Arílson (ex-Criciúma), o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado (ex-Vila Nova), o meia-atacante Vini Paulista (ex-Juventude) e o meia Matheus Frizzo (do Tombense). O clube se reapresenta aos treinos nesse sábado.
+ Vasco deve jogar em Manaus em fevereiro; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News