Com a chegada de Alexandre Mattos no departamento de futebol, a permanência na Série A e a expectativa do maior investimento de sua história, o Vasco da Gama entra em 2024 pensando em grandes nomes para seu elenco. Jogadores como Coutinho, Allan e Souza, crias de São Januário, estão sendo fortemente especulados no time.
O contato com atletas revelados pelo Vasco tem sido algo comum nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, o clube contratou Alex Teixeira, que estava na Turquia. Acabou que, entre altos e baixos, o jogador não correspondeu toda a expectativa gerada na torcida no momento de sua aquisição. No entanto, nesse momento não há nenhuma negociação para que os nomes acima retornem ao time de São Januário.
Souza é o atleta que está mais próximo do Vasco, apesar de também não ter nada concreto. O volante estava atuando na China, mas se machucou e usou as dependências do clube para se recuperar. O jogador tinha um acordo com Paulo Bracks para ser contratado em 2024, mas com a troca de diretor executivo, tudo foi água abaixo. Entretanto, ainda existem negociações. Souza já declarou sua vontade de voltar, mesmo que seja por um contrato de produtividade.
O caso de Allan e Coutinho são bem mais difíceis. Diferente de Souza, os dois tem contratos a cumprir, com Al-Wahda e Al-Duhail, respectivamente. Ambos foram procurados pelo Vasco no início desta temporada, mas não houve avanço nas negociações.
Allan tem contrato até 30 de junho de 2024 com o clube árabe, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com o Vasco para chegar durante a segunda janela de transferências. Já Coutinho tem contrato firmado com o Aston Villa, da Inglaterra, até o ano de 2026, se tornando uma situação bem complicada para o Gigante da Colina.
+ Confira os clubes que desejam contratar Figueiredo, do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News