O Vasco da Gama enfrenta o Grêmio neste final de semana, às 19h do domingo, na Arena Condá pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira terá rodada do Brasileirão, a 18ª, mas o Vasco não jogará porque sua partida foi adiada. O Cuiabá, seu adversário, tem compromissos na Copa Sul-Americana e não poderá atuar.
Com isso, Rafael Paiva terá um semana de treinamento. Isso pode afetar de duas formas importantes no time. Primeiramente, é mais tempo para os jogadores que agora chegaram e precisam de recuperação física consigam ganhar ritmo de jogo e atuar por mais minutos. E também, óbvio, é mais tempo de treino para Rafael Paiva conseguir encaixar no time os novos reforços como Coutinho, Alex Teixeira e até mesmo Payet, voltando de lesão.
+ Vasco busca reforços pontuais na janela de transferências
Segundo informações do ge, há uma possibilidade de Philippe Coutinho começar seu primeiro jogo como titular. O meia estreou diante do Atlético-MG, domingo passado, entrando no segundo tempo. Com uma semana cheia de treinos e a atuação abaixo de Praxedes, o camisa 11 é cotado no time desde o início. Resta saber se fisicamente Philippe Coutinho tem condições de aguentar essa carga. Vale lembrar, o atleta vem treinando desde antes de assinar contrato com o Vasco e já chegou aos treinos bem fisicamente, mas ainda precisa de mais ritmo de jogo.
Outra mudança pode acontecer. Adson é dúvida para o jogo de domingo. O atacante reclamou de um desconforto na coxa antes do jogo contra o Atlético-GO, mas mesmo assim viajou para Goiânia e depois para Belo Horizonte. Na saída da Arena MRV, o jogador foi flagrado mancando e com um saco de gelo na coxa, o que indica ainda mais dores no local. Talvez Rafael Paiva poupe o jogador pensando na sequência do Campeonato Brasileiro, já que Adson é uma peça muito importante na equipe. Em caso de preservação, o maior objetivo da comissão técnica é contar com o jogador no jogo da ida da Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. Caso fique fora, Emerson Rodríguez é opção.
Payet também deve ser novidade na lista de relacionados. Depois de muito tempo, o meia está recuperado de um edema na coxa sofrido a partida contra o Botafogo em São Januário. Payet poderia voltar logo contra o Galo, mas preferiu ficar de fora último jogo para aprimorar a parte física e deve voltar a ser relacionado. A tendência é que ganhe minutos na partida. Com nenhum jogador suspenso para a partida, a tendência é que o Vasco chegue com força máxima.
E João Victor, quando volta para o time do Vasco?
O zagueiro João Victor vem sendo uma falta muito sentida nos últimos jogos. Com Léo e Maicon passando por uma fase com menos gols sofridos, mas ainda om muita desconfiança da torcida, o zagueiro seria um opção para começar de titular. Aliás, vinha muito bem antes de se machucar no joelho. A recuperação do zagueiro foi longa e só deve terminar, segundo informações do canal Atenção Vascaínos, na 23° rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco enfrenta o Cricúma.
Outras opções para a posição no elenco são Robert Rojas, zagueiro paraguaio que ainda não teve muita sequência com a equipe, e Lyncon, jogador que veio da base do Vasco da Gama. Vale lembrar, o presidente Pedrinho ainda busca uma contratação para o setor. Muitos nomes vinham sendo especulados nos últimos dias, inclusive do zagueiro colombiano Mina, mas nada certeiro. O Vasco busca melhores alternativas, baratas e certeiras.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News