Conforme informado por nosso site mais cedo, o Corinthians quer trazer o meia ex-Vasco Philippe Coutinho, que vive uma situação indefinida no Aston Villa, após sofrer uma lesão que o tirou da Copa do Mundo. Curiosamente, Coutinho é agenciado pelo iraniano Kia Joorabchian, conhecido no futebol brasileiro justamente pelo seu trabalho no Timão que culminou no título brasileiro de 2005.
No entanto, apesar da vontade do próprio Kia em trazer o cria do Vasco, Coutinho, para o futebol brasileiro e do meia ser um atleta de altíssimo nível, as negociações com o Corinthians podem ser dificultadas por questões financeiras: acontece que o brasileiro recebe três vezes mais que os jogadores mais bem pagos do Corinthians.
Especula que o Corinthians conseguiria fazer uma proposta pelo jogador no mesmo valor de Willian, que recebia em torno de um milhão e meio no time paulista. Vale lembrar que o Aston Villa comprou Coutinho por 20 milhões de euros em maio, mas o técnico do time de Birmingham, Unai Emery, não quer usar o jogador para o restante da temporada europeia.
+ Vasco quer jogador que é pedra no sapato do Flamengo
Carreira de Philippe Coutinho no Vasco
Philippe Coutinho foi revelado pela base do Vasco, onde até hoje é considerado uma das maiores revelações do Clube.
Antes mesmo de fazer sua estreia no profissional do Vasco, Coutinho foi vendido em julho de 2008 por 3,8 milhões de euros para a Inter, da Itália.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
No dia 19 de junho de 2019, contra o Duque de Caxias, Phillipe Coutinho fez a sua estreia nos profissionais do Vasco. O jogador participou do título da Série B do mesmo ano.
Em 2010, mais maduro, o jogador foi um dos destaques do Vasco no Campeonato Carioca, ganhando o prêmio de melhor meia da competição. Coutinho saiu do Cruzmaltino com cinco gols em 43 jogos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Luiz Nascimento