Apesar do torcedor vascaíno estar super ansioso para finalmente ver Philippe Coutinho em campo, a tendência é que tenha que esperar um pouco mais. Coutinho completou apenas seu quinto treino pelo Vasco na segunda-feira e a chance de ser relacionado para a partida contra o Atlético Goianiense é muito pequena.
Coutinho não atua há quase dois meses, quando ainda defendia as cores do Al-Duhail. Por esse motivo, segundo o ge, o Vasco da Gama tem cautela e deve preservar o jogador até que ele tenha totais condições de entrar em campo.
A cautela se torna ainda maior agora, em uma sequência que irá exigir o máximo dos jogadores. O time terá muitas viagens em poucos dias, para os jogos contra Atlético Goianiense, Atlético Mineiro e Grêmio, todos fora de casa. Além disso, a partida contra o Fluminense, que seria em casa, será realizada em Cariacica, no Espírito Santo.
O novo reforço estava treinando com um personal nas férias, mas só se juntou ao grupo vascaíno na quinta-feira passada, um dia depois de ser anunciado. Desde então, Coutinho treinou todos os dias. Ele trabalha a parte física, mas também faz atividades com o elenco. Nesta segunda-feira, no entanto, o meia não participou do momento final da atividade, quando o técnico Rafael Paiva dividiu os times no CT Moacyr Barbosa.
+ Rafael Paiva recebe valorização salarial no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News