O atacante do Santos, Marinho, é um dos maiores destaques da temporada com seus gols e jogadas diferenciadas. A história do jogador por pouco não foi diferente, quase que o atacante jogou pelo Vasco da Gama.
A trajetória do jogador começa quando se destacou no Corinthians de Alagoas, chamando a atenção de outros clubes como o Santos, mas na época o Marinho não encantou o time da Vila Belmiro, logo foi seduzido para fazer testes no Cruzmaltino.
Ao chegar no Rio de Janeiro, começou seus testes pelo Vasco e teve a oportunidade de assistir um jogo do Juvenil, porém, ele desistiu da possiblidade de jogar no Gigante da Colina, pois, disse que não gostou do time.
Em 2015, ele deu uma entrevista a Rede TV sobre o caso.
– Eu fugi [do Santos]. Não quis ficar. Eu recebi uma ligação de um pessoal que estava lá em Alagoas, na Copa do Nordeste Sub-20, que tinham me visto jogar. Disseram que tinham interesse em me levar para o Rio. E daí eu não estava gostando tanto de Santos, então deu umas 3h00 e pouca da manhã e fui embora para o Rio. O treinador me ligou e eu disse que já estava na casa da minha tia no Rio. Aí fui no Vasco fazer teste, estava vendo o jogo deles no juvenil e não gostei do time. Falei: ‘Aqui não quero ficar'”.
Logo após, Marinho foi para o Fluminense, assistiu um jogo da equipe e decidiu ficar. Deu início a sua carreira na base tricolor, se profissionalizou em 2008, entretanto, não se afirmou. Foram poucas partidas pelo time, somente 8 antes de ser transferido para o Internacional.
O Vasco Da Gama enfrenta o Santos hoje, dia 20/12 as 16h00, em São Januário, será pela 26° rodada do Brasileirão. Por mais que Marinho tenha sido relacionado e viajado com a equipe para o jogo, ainda é duvida para o jogo, por dores musculares.
Por: Leonardo Dias