Dimitri Payet é um craque de bola e o grande nome do Vasco da Gama, e isso não é segredo para ninguém. Em pouco menos de um ano vestindo a camisa do clube, já acumula jogos marcantes, momentos mágicos e foi importantíssimo para a permanência do Gigante da Colina na Série A no ano passado. Certamente, uma contratação acertada por Paulo Bracks em 2023.
Mas a atual temporada vem sendo um tanto quanto sombria para Dimitri Payet. Apesar de ter ajudado e muito o Vasco da Gama enquanto esteve em campo, com ótimos números e atuações, o jogador vem sofrendo muito na parte física, acumulando lesões e desfalcando o Cruzmaltino na maior parte do tempo no Campeonato Brasileiro. O Vasco já teve o dobro de partidas sem Payet do que com ele relacionado.
E isso, claro, vem incomodando muito a torcida, mas não apenas ela. Segundo informações do canal Atenção Vascaínos, Dimitri Payet tem se cobrado muito nos bastidores dos Vasco. O meio-campista se sente muito incomodado por ter ficado fora de tantos jogos importantes nessa sequência difícil do Cruzmaltino na competição por conta de suas lesões recorrentes.
+ Vasco vai à Justiça contra Ramón Díaz e cobra valor milionário
Payet quer muito ajudar o Vasco, clube que lhe abraçou depois de sua saida do Marseille, no ano passado. Se livrar do rebaixamento em 2023 foi importante, mas Payet quer algo ainda maior. E claro, uma sequência de partidas é muito importante para que o jogador possa se ambientar novamente, recuperar o ritmo de jogo e voltar a ser importantíssimo para o Vasco.
Contra o Grêmio, a tendência é que Dimitri Payet esteja disponível na lista de relacionados do Vasco. Ele já poderia estar na partida contra o Atlético Mineiro no último final de semana, mas preferiu aprimorar ainda mais a parte física para voltar 100% contra o Grêmio e não correr mais riscos de se lesionar de novo quando voltar aos gramados. A tendência é que volte ao banco de reservas, mas deve ir ganhando espaço na equipe titular pouco a pouco com sua habilidade única dentro do elenco
Outras mudanças na equipe titular do Vasco contra o Grêmio
O Vasco da Gama enfrenta o Grêmio neste final de semana, às 19h do domingo, na Arena Condá pela 20° rodada do Campeonato Brasieiro. Nesta quarta-feira teve rodada do Brasileirão, a 18ª, mas o Vasco não jogou porque sua partida foi adiada. O Cuiabá, seu adversário, tem compromissos na Copa Sul-Americana e não poderá atuar.
Com isso, Rafael Paiva terá um semana de treinamento. Isso pode afetar de duas formas importantes no time. Primeiramente, é mais tempo para os jogadores que agora chegaram e precisam de recuperação física consigam ganhar ritmo de jogo e atuar por mais minutos. E também, óbvio, é mais tempo de treino para Rafael Paiva conseguir encaixar no time os novos reforços como Coutinho, Alex Teixeira, entre outros.
Segundo informações do ge, há uma possibilidade de Philippe Coutinho começar seu primeiro jogo como titular. O meia estreou diante do Atlético-MG, domingo passado, entrando no segundo tempo. Com uma semana cheia de treinos e a atuação abaixo de Praxedes, o camisa 11 é cotado no time desde o início. Resta saber se fisicamente Philippe Coutinho tem condições de aguentar essa carga. Vale lembrar, o atleta vem treinando desde antes de assinar contrato com o Vasco e já chegou aos treinos bem fisicamente, mas ainda precisa de mais ritmo de jogo.
Outra mudança pode acontecer. Adson é dúvida para o jogo de domingo. O atacante reclamou de um desconforto na coxa antes do jogo contra o Atlético-GO, mas mesmo assim viajou para Goiânia e depois para Belo Horizonte. Na saída da Arena MRV, o jogador foi flagrado mancando e com um saco de gelo na coxa, o que indica ainda mais dores no local. Talvez Rafael Paiva poupe o jogador pensando na sequência do Campeonato Brasileiro, já que Adson é uma peça muito importante na equipe.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News