Atacante voltou ao profissional, após a Copinha 2022, e se firmou no time titular
Um dos destaques do time, autor de dois golaços de falta, Figueiredo participou da entrevista coletiva desta segunda-feira (27), e além de falar sobre o momento vivido pelo Vasco na Série B, também revelou que nunca foi batedor de falta e só começou a praticar depois da chegada de Zé Ricardo.
Com o time se reapresentando nesta manhã, visando o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Novorizontino, fora de casa. O atacante falou sobre a conjuntura do Gigante da Colina e de como a torcida ajuda nisso.
– Trabalhamos bastante para vivenciar esse momento. Graças a Deus está dando tudo certo em campo, está rendendo frutos. Queremos buscar a vitória para chegar logo ao nosso objetivo. Sobre o último jogo, sempre é especial demais jogar em São Januário, verdadeiro caldeirão, dá para sentir tremando. Em campo fico cantando as músicas. A torcida é especial demais, acompanha a gente na fase boa e na fase ruim. Com essas vitórias a gente anima cada vez mais eles – declarou o camisa 15.
O camisa 15, curiosamente, tem seus únicos dois gols como profissional de cobranças de falta, diante da vitória contra o Bahia e Náutico. O jogador diz que o ex-comandante treinador Zé Ricardo e Nenê são responsáveis pela evolução do mesmo nessa especialidade.
– A gente treina bastante, ainda mais com Nenê. A gente aprimora cada vez mais com ele. Graças a Deus as cobranças de faltas estão rendendo frutos. Na verdade nunca bati falta nem na base. Foi o professor Zé Ricardo que treinou bastante comigo. Na base nunca fui batedor de falta, mas sempre tive o chute forte. Meu pai sempre me cobrava arriscar de longe. Com a chegada do Zé Ricardo, ele treinou bastante comigo esse chute, e graças a Deus tem saído os gols.
Estando ciente dos rumores envolvendo seu nome com outros clubes. Figueiredo afirmou que nada chegou até ele e declara o sonho de conquistar títulos com o Vasco.
– O que chegou para mim foi olhando Twitter. Vi as páginas do Vasco postando. Meu foco é totalmente no Vasco, no acesso. Tenho o sonho de conquistar grandes títulos no Vasco e ter esse reconhecimento da torcida.
Por fim, o atacante que teve seus gols chamados de “Estilo Dinamite”, desejou uma boa recuperação para o ídolo Roberto Dinamite.
– Ele é meu ídolo, quero desejar boa recuperação para ele. Que ele fique melhor, e Papai do Céu o abençoe sempre. Espero que essa mensagem chegue para ele. Até arrepio em falar disso, ele é um ídolo para nós. Esse momento é delicado, com certeza ele vai se recuperar o mais rápido possível. Boa recuperação para ele – concluiu Figueiredo.
O Vasco continua os treinos na tarde desta segunda-feira (27), e posteriormente segue diretamente para o interior de São Paulo, para encarar o Novorizontino, nesta quarta-feira (29), às 21:30, no Estadio Jorjão.