Andrey Santos foi uma das últimas grandes revelações da base do Vasco. Surgindo em 2022, com Zé Ricardo, no início da Série B, o jogador virou um pilar da equipe que conquistou o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Logo depois, Andrey foi vendido ao Chelsea por cifras milionárias.
Entretanto, o jogador não se firmou no clube inglês. Chegou a retornar ao Gigante da Colina em 2023, mas passou apenas 6 meses na equipe. Foi emprestado ao Nottingham Forest posteriormente, mas não conseguiu espaço. Agora, o volante será repassado para outra equipe.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, trata-se do Strasbourg, da França, clube parceiro e que vem recebendo muitos jogadores do Chelsea por empréstimo, como será no caso de Andrey. Inicialmente, a ideia passava por ficar na Inglaterra, mas os blues resolveram “de última hora” enviar o jogador para a França.
No momento, Andrey Santos está na Venezuela para a disputa do torneio pré-olímpico junto com a seleção brasileira sub-23. O jogador é titular do meio-campo da equipe de Ramon Menezes.
+ Confira o adversário do Vasco na Copa do Brasil
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News