Mais uma cria da Colina vai integrar a MLS, a liga profissional de futebol dos Estados Unidos. Depois de Talles Magno, chegou a vez do meia Evander ter uma nova casa.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e
Depois de quatro temporadas no Midtjylland, da Dinamarca, o jogador vai para o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Com um acordo de 10 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 53 milhões na cotação atual, o meia se tornou a maior contratação da história da equipe americana, além disso, uma das dez mais caras da liga. E assina um contrato de quatro anos.
No meio do ano, o Galatasaray, da Turquia, tentou a contratação do meia, mas o Midtjylland decidiu por não dar continuidade nas conversas.
Evander chegou na equipe dinamarquesa por empréstimo e estava lá desde 2018. Após o clube efetuou a compra do meia por R$ 10,7 milhões. Com isso, o Vasco tem direito a 3,5% do valor de qualquer venda do jogador devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e
Atualmente, Evander era o líder da Liga Europa em assistências nesta temporada, com cinco em seis jogos. Pelo FC Midtjylland, o meia anotou 50 gols e 38 assistências em 167 jogos.
Além dos bons números, conquistou também o Campeonato Dinamarquês em 2020 e a Copa da Dinamarca em 2019 e 2022. E um adicional com os acessos à Champions League, Europa League e Conference League.
Evander chegou a São Januário ainda criança e fez toda sua base pelo Gigante da Colina, e era uma aposta como uma das principais promessas da sua geração.
Preparador físico que trabalhou com Maurício Barbieri no Red Bull pode vir para o Vasco
Cada vez mais perto do Cruzmaltino, o técnico Maurício Barbieri não deve desembarcar sozinho em São Januário.
De acordo com o perfil do Arena Cruzmaltina, o preparador físico Gustavo Araújo, que trabalhou com Barbieri no Red Bull Bragantino, pode vir para o Vasco.
+ Confira o Vai e vem do Vasco
Perto do Vasco, Maurício Barbieri foi elogiado por Abel Ferreira
As notícias dos últimos dias colocaram Maurício Barbieri, que treinou o RB Bragantino por dois anos e foi demitido na reta final da Série A de 2022, mais perto do Vasco. Apesar de parte da torcida não ter aprovado seu nome, Barbieri tem alguns feitos pelo time da Red Bull: levou o Massa Bruta à sua primeira Libertadores e a três participações consecutivas em torneios continentais, além do vice-campeonato na Copa Sul-Americana de 2021.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e